MILTON GONÇALVES E JORGE COUTINHO IRÃO PARTICIPAR DO DESFILE DAVIRADOURO


 Os atores Milton Gonçalves e Jorge Coutinho deram sim ao convite da escola de Niterói e irão participar do desfile que marcará o retorno da agremiação à elite do carnaval carioca em 2015.
Em visita ao barracão da escola, na Cidade do samba, os dois conversaram com o jovem carnavalesco João Vítor Araújo e conheceram o projeto que a Viradouro irá levar para a avenida, quando narrará à trajetória dos negros no Brasil.
Por serem figuras importantes na historia da militância pelo fim do preconceito racial no Brasil, o nome dos atores foi citado pelo carnavalesco.
- Contar a trajetória dos negros no Brasil e não ter o Milton Gonçalves que foi o primeiro ator brasileiro a ser indicado para o prêmio Emmy, que é o Oscar da televisão, não convidar o Jorge que protagonizou o primeiro beijo entre um ator negro e uma atriz branca na televisão brasileira, com certeza seria um grande erro. Estou muito honrado que teremos os dois em nosso desfile – afirmou o carnavalesco.
A dupla virá no último carro da Viradouro.
- Já ouvi o samba da Viradouro e a escola está de parabéns, o samba está lindo e para mim é o melhor do CD. Estou muito feliz com o convite – disse o ator Jorge Coutinho.
O ator Milton Gonçalves se mostrou empolgado com o convite da escola de Niterói.
-  Acho que o enredo é muito oportuno  para o momento em que estamos vivendo, onde 65% da nossa população é de negros. O que me chamou atenção também, foi o fato da escola ter um carnavalesco tão jovem e o único negro no grupo especial com um enredo que narra justamente à trajetória dos negros no Brasil, achei sensacional – afirmou Milton Gonçalves.
A Viradouro levará para a Avenida o enredo que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo,  “Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça”, que abordará a trajetória dos negros no Brasil através de duas  músicas do compositor Luiz Carlos da Vila. A Unidos do Viradouro  será a 1ª escola a desfilar no Domingo de Carnaval, dia 15 de fevereiro.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.