Inspiradores do enredo, Paulinho Moska e Billy Brandão visitam barracão da Mocidade

FOTO: RODRIGO COUTINHO 

Imagine compor uma música e duas décadas depois ver essa canção virar inspiração para o enredo de uma das maiores escolas de samba? Dois músicos em especial viverão essa emoção em 2015, justamente no ano em que ‘’O último dia’’ completa 20 anos. Billy Brandão e Paulinho Moska, arquitetos da obra que inspirou o carnavalesco Paulo Barros a criar o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, marcaram presença no barracão da escola no início desta semana e ficaram extasiados com o que o artista prepara para o desfile do próximo domingo de folia.

 

Durante pouco mais de uma hora, Paulo Barros percorreu com a dupla os quatro andares do barracão da Mocidade na Cidade do Samba e explicou o funcionamento de cada alegoria e fantasia que criou para contar o enredo ‘’Se o Mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?’’.

 

A cada descoberta ou revelação, Billy e Moska não escondiam a empolgação e brincavam a todo o momento com algumas surpresas que a Mocidade levará para a Avenida.

 

- É um grande presente. Um artista como um Paulo Barros, uma escola como a Mocidade... Depois de tanto tempo ver que a nossa música inspirou alguém tão especial. Vai ser muito louco! Não vejo a hora de entrar naquela Avenida e ver tudo isso aqui realizado – disse Moska.

 

- Nunca imaginei que isso fosse acontecer e pra te falar a verdade, acho que a ficha ainda não caiu completamente. Isso deve acontecer só na hora. Acho que o enredo é bem aquilo que tentamos passar com a música. É um dia de felicidade, onde podemos romper com todos os dogmas e modelos pré-estabelecidos. Um dia para extravasar e viver com muito prazer – completou Billy Brandão.

 

Buscando o sexto título de sua história, a Mocidade Independente de Padre Miguel conta com a estreia do carnavalesco Paulo Barros e será a terceira agremiação a pisar na Marquês de Sapucaí no domingo de carnaval. A Estrela Guia desfilará com quatro mil componentes, 33 alas e sete carros alegóricos.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.