Herdeiros da Vila já têm fantasias e alegorias prontas para 2015

FOTO: DIEGO MENDES 

Desde que assumiu a presidência da Unidos de Vila Isabel em maio deste ano, Elizabeth Aquino, a Dona Beta, garantiu que a prioridade da azul e branca voltaria a ser a valorização da comunidade. Promessa feita, promessa cumprida! Além da volta do bom ambiente interno, fatos concretos começam a comprovar a filosofia. Um deles é o estágio de trabalho na Herdeiros da Vila, que já tem seu carnaval todo pronto para 2015.

 

 

O feito é muito importante se levarmos em consideração o histórico das escolas de samba mirins, que começam a produzir seus carnavais com antecedência média de 60 dias para o desfile. O que dá ainda mais projeção é o fato de a Unidos de Vila Isabel ter passado por um ano muito conturbado em 2014. Muitos se lembram que a escola-mãe desfilou com vários componentes sem partes das fantasias e isso se estendeu, em escala até maior, às crianças.

 

 

- É um trabalho muito bacana em conjunto com a Vila Isabel e o pessoal do barracão. Fizemos um mutirão para confeccionar essas 900 fantasias com muito amor, carinho e respeito. Até porque ano passado a Herdeiros não teve uma apresentação digna. Antes mesmo da Unidos de Vila Isabel, tivemos essa preocupação em reproduzir o carnaval da Herdeiros. São crianças basicamente da nossa comunidade, e o morro dos Macacos respira e vivencia carnaval - lembrou Flavio Melo, diretor de barracão da Unidos de Vila Isabel.

 

 

A declaração de Flávio lembra também uma importante função social das agremiações mirins. Se a criança não estiver com boas notas e devidamente matriculada em uma escola, ela não poderá desfilar na Herdeiros. 

 

 

Em 2015, a Herdeiros da Vila desfilará com 900 componentes divididos em 17 alas e três alegorias. A agremiação relembrará o samba de 1989 da escola-mãe. O enredo ''Direito é Direito'' abordará a importância do cumprimento dos direitos das crianças. A escola será a primeira a desfilar na terça-feira gorda de carnaval.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.