FEIJOADA DA PORTELA LOTOU A QUADRA DA ESCOLA COM PRESENÇA DE EDUARDO PAES



FOTO: RICARDO ALMEIDA 

A edição da Feijoada da Família Portelense de novembro, que aconteceu no sábado, dia 1º, foi uma das que atraíram mais público à quadra da azul e branco. Em dia típico de verão carioca, mais de cinco mil pessoas prestigiaram o evento comandado por mestre Monarco e pela Velha Guarda Show da Portela. O prefeito Eduardo Paes, curtiu a tarde como um torcedor comum, juntando-se à Velha Guarda no camarote do segmento. 


Entre as atrações musicais, passaram pelo palco Paulinho Mocidade, Luana Carvalho, sobrinha de Beth Carvalho, Noca da Portela e Celso Lopes, autores do samba-enredo de 2015, que levantaram o público com a obra que a escola cantará na Avenida para tentar conquistar o 22º campeonato de sua história. A atração convidada também agradou: o Fundo de Quintal, um dos melhores grupos de samba do país, cantou seus maiores clássicos, fazendo a temperatura aumentar um pouco mais.


Durante o evento, Departamento Cultural da escola, lançou a exposição “As 21 estrelas do meu pavilhão”, uma homenagem, com fotos e textos, aos campeonatos conquistados pela escola, recordista de títulos.


A parte musical da Feijoada da Família Portelense terminou com a apresentação oficial de Wander Pires, que terá participação especial no carro de som da escola, ao lado de Wantuir, intérprete oficial da Portela. A dupla, no ritmo da bateria comandada por mestre Nilo Sérgio, tendo à frente a rainha de bateria Patricia Nery, se despediu do público cantando sucessos que marcaram a história da agremiação.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.