Estrelinha da Mocidade apresenta protótipos para 2015

FOTO:DIEGO MENDES 

Cuidar bem das crianças é um mandamento presente em toda a sociedade. Nas escolas de samba isso é ainda mais importante. Não só na ideia de oferecer as melhores condições para que seres humanos de bem sejam formados, mas também por formar talentos que possam dar prosseguimento a história de glória da Mocidade Independente de Padre Miguel. Por isso, a Estrelinha da Mocidade é tratada como uma joia, e a diretoria da verde e branca busca toda a estrutura necessária para a agremiação. Com os preparativos para o Carnaval 2015 a todo vapor, a escola mirim apresentou esta semana os protótipos das fantasias do próximo desfile.

 

Com 1.200 componentes entre 5 e 18 anos divididos em 18 alas e três alegorias, a Estrelinha irá reeditar o samba-enredo de 2003 da escola-mãe – ‘’ Pra sempre no seu coração, carnaval da doação’’ -, que foi desenvolvido naquela ocasião pelo carnavalesco Chico Spinoza. Desta vez, a abordagem do enredo será um pouco diferente e se adequará ao universo infantil.

 

- Sempre tive em mente esse enredo porque é algo que tem muito a ver com a Estrelinha. O nosso carnaval da doação é mais focado em afeto, carinho, atenção... Coisas que sempre estão presentes aqui na nossa escola e que são muito importantes de oferecer para as crianças. Nós trabalhamos por uma causa. No primeiro setor vamos abordar a doação dos sentidos. No segundo setor, a parte médica. E no terceiro setor, falaremos da doação do samba na Avenida – explica o carnavalesco Marcos Salles.

 

Destaque da Mocidade até o último carnaval, Marcos Salles trabalha na Estrelinha desde 2008 e, a partir de 2010, passou a chefiar os ateliers de fantasia da escola mirim. Com essa experiência, ele explicou o que é mais importante na hora de conceber as fantasias infantis.

 

- A principal preocupação é com o peso da roupa. Tem que ser algo leve e confortável para as crianças. Ao mesmo tempo pensamos no colorido, no lúdico e no acabamento. Tem que ser algo que a criança se identifique.

 

A Estrelinha da Mocidade tem seu barracão localizado na Via Binário, no mesmo galpão onde a Mangueira produziu seus carnavais até meados da década passada. Com o cronograma de trabalho a todo vapor para tudo ficar pronto até o dia do desfile, Marcos Salles exalta o apoio oferecido pela diretoria da escola-mãe.

 

- Isso tem sido fundamental. Sobrevivemos com uma subvenção bem escassa e, diante do carnaval que a Estrelinha quer fazer, é de suma importância esse apoio. A Estrelinha é sempre umas das escolas mais aguardadas e precisamos manter o nosso histórico.

 

A Estrelinha da Mocidade será a última escola a desfilar na terça-feira de carnaval em 2015. Os ensaios da agremiação acontecem todas as quartas, a partir das 19h30, na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.