BEIJA-FLOR PROMOVE OFICINA DE TURBANTES EM SUA QUADRA


Os turbantes fazem parte da cultura africana, brasileira e oriental. Além de construírem a indumentária secular, eles também podem ser modernos, descolados e chiques. Pensando nisso, A Beija-Flor de Nilópolis, em parceria com a Colares D'Odhara, promove uma Oficina de Turbantes, que será realizada na quadra da agremiação, no sábado, dia 29 de novembro, a partir das 10h. A oficina tem por objetivo elevar a autoestima da mulher através das histórias e símbolos do acessório. Assim elas conhecerão mais da própria cultura e verão a beleza dos seus ancestrais. 

Os turbantes são peças tradicionais que realçam a beleza das mulheres. Ministrada pela educadora Fabíola Oliveira, a oficina proporciona o conhecimento histórico-cultural e estético do turbante: “O que mais quero com a oficina é seguir trabalhando com a estética africana, assumindo o compromisso de difundir a cultura afro brasileira”, afirmou Fabíola.

Para participar da oficina os interessados deverão levar seu próprio tecido com metragem ideal de 1,80m x 0,50m ou adquirir os tecidos que serão vendidos na hora
(liso - R$20 ou estampado - R$30). Haverá um bate-papo cheio de autoestima e construções.

A quadra da escola fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, Centro de Nilópolis.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.