Mocidade Independente define seu samba para 2015



FOTO: DIEGO MENDES 

''Invade! Se joga na felicidade!'' E aí, vai resistir a esse convite? São com esses versos que a Mocidade iniciará o seu desfile do Carnaval 2015. A obra composta por Ricardo Mendonça, Tio Bira, Anderson Viana e Lúcio Naval foi a escolhida para cantar o enredo ''Se o Mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?''. O samba é a perfeita personificação do tema, pois aborda a temática de forma alegre. Na verdade, o que a verde e branca mostrará na Avenida é um dia de felicidade.

- Acertamos no aspecto melódico. A Mocidade vai brincar com esse samba na Avenida. Temos um histórico que puxa para esse lado. Não foi nada fácil, Foram muitos sambas inscritos e o Paulo é bastante exigente, mas conseguimos vencer e será uma honra representar a nossa escola - disse Ricardo Mendonça, mais um que pertence a nova geração de compositores da Estrela Guia da Zona Oeste.

A noite que coroou pela primeira vez o quarteto de compositores oriundo da própria Mocidade, foi mais uma vez especial para os corações independentes. Não só pela vitória do samba que a esmagadora maioria da comunidade queria, mas por reservar momentos de nostalgia com um passado de glórias que parece se reaproximar cada vez mais. A quadra entupida de gente e a execução dos mais belos sambas da história da agremiação foram destaque.

Quem também se destacou mais uma vez foi a rainha de bateria da agremiação, a cantora Claudia Leitte. Mesmo após fazer um show no Espírito Santo, ela não poupou esforços para viver o importante ao lado da comunidade de Padre Miguel. Chegou por volta de 2h, sambou ao som da bateria ''Não Existe Mais Quente'', e participou da comissão julgadora que definiu o hino da Mocidade.

Outro ponto a ser exaltado é a emoção demonstrada por Paulo Barros após o anúncio do samba campeão. Muito empolgado por poder desenvolver novamente um enredo autoral e motivado com a recepção da imensa torcida independente, o artista chorou bastante logo depois do veredicto dado na voz do presidente de honra Rogério Andrade. Paulo sabe que a obra representa de forma perfeita o desfile que pretende desenvolver na Marquês de Sapucaí.

Na próxima terça-feira, dia 21 de outubro, a partir das 18h, na Cidade do Samba, a Mocidade Independente de Padre Miguel inicia a gravação de sua faixa no CD oficial do Carnaval 2015. A bateria ''Não Existe Mais Quente'' e a comunidade da escola participam da etapa que consiste na produção da base da faixa.

Terceira a desfilar no domingo de folia, a Mocidade buscará o sexto título de sua trajetória.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.