VEJA COMO SERÁ O DESFILE DA VILA ISABEL SETOR POR SETOR


O primeiro setor do desfile aborda a obra do Maestro Carlos Gomes, o setor mostra as óperas “os escravos”, dedicada a Princesa Isabel, e aborda obra “O guarani”.
ALEGORIA : O GUARANI
O segundo setor  abordará os trabalhos de Vila Lobos, ressaltando a linguagem caipira de suas obras. Serão retratadas as obras “O Uirapuru”, “O concerto da floresta”, “O sertanejo”, “Papagaio de Moleque” e “Bachianas Brasileiras”.
O terceiro setor mostra as sinfonias barrocas, apresentando “O barbeiro de Sevilla”,
CLIQUE E CURTA!
“Romeu e Julieta”, a ala coreografada “baile de Máscaras” e “As quatro estações”. Nesse setor, virão também as baianas, representando a “Sagração da Primavera”, uma referência a colhedeira de trigo, a bateria, simbolizando “Otello” e passistas de “pássaro de fogo”.

ALEGORIA - NAVIO PIRATA
O quarto setor traz os balés,  como “La bayadere”  As fantasias remontam uma linguagem infantil, com a ala dos “Ratos” e do “Relógio”. 
ALEGORIA - O QUEBRA NOZES
O quinto setor da escola trás as óperas importantes na carreira de Isaac, representando as obras “Carmem” de Bizet, “Aída” e“Madame Butterfly”.
CLIQUE E SIGA!

A escola encerra seu desfile mostrando a busca do maestro Isaac Karabtchevsky em tornar popular a cultura erudita  além do encontro do maestro de Vila Isabel, Martinho da Vila, e Isaac Karabtchevsky e a mensagem, através da obra de Martinho, de que a Vila irá renascer das cinzas.
A Vila Isabel será a quarta agremiação a desfilar no domingo de carnaval com o enredo “O maestro brasileiro está na terra de Noel. A partitura em azul e branco, da nossa Vila Isabel’’, de autoria de Max Lopes. 

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.