BEIJA-FLOR APRESENTA PROTÓTIPOS. VEJA! - Portal do Samba

Últimas Postagens

23/09/2014

BEIJA-FLOR APRESENTA PROTÓTIPOS. VEJA!



Na tarde desta terça-feira, a Beija-Flor de Nilópolis abriu as portas do seu barracão para apresentar os protótipos do carnaval 2015. A agremiação azul e branca mostrou que vai levar uma África bem diferente da que costumamos ver nos desfiles, já que o continente, é um dos enredos que mais passaram pela Sapucaí. Em conversa com o PORTAL DO SAMBA, Laíla mostrou entusiasmo ao falar do desfile:
- A proposta da Beija-Flor é uma África leve, rica, colorida e sem sofrimentos. Queremos mostrar o que a Guiné tem de bom. Não estamos fugindo da parte triste, vamos passar por ela, até mesmo porque faz parte da história mas não será o foco. Encerrou o dirigente da agremiação.


Outra novidade para o carnaval 2015, o enredo não abordará os orixás, apenas uma das 7 alegorias, fará menção a poucas das divindades que ainda são cultuadas na Guiné.
- Decidimos não inserir os Orixás no contexto do enredo pelo fato do catolicismo ser a religião predominante na Guiné já que 95% da população é católica. Ainda encontramos cultos as divindades, porém em algumas pequenas aldeias isoladas. Comentou Fran Sérgio, membro da comissão de carnaval.

Além das alegorias também foram apresentadas as fantasias que vão abrilhantar os desfiles, a maioria confeccionadas com material alternativo, como barbantes, espuma, "macarrão" (boia de piscina), e até mesmo rolhas, o que não roubou o luxo e a elegância.

ENTENDA O DESFILE SETOR POR SETOR

SETOR 1 - Abertura, A floresta Equatorial.
SETOR 2 - Mãe África, o olhar sobre a África.
SETOR 3 - Especiarias.
SETOR 4 - Colonizadores. 
SETOR 5 - Tribos.
SETOR 6 - Riquezas naturais.
SETOR 7 - União dos povos - Brasil e Guiné Equatorial.