DESFILES MEMORÁVEIS - IMPERATRIZ 1989 - Portal do Samba

Últimas Postagens

02/06/2013

DESFILES MEMORÁVEIS - IMPERATRIZ 1989

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós, quem não lembra deste refrão?


 O hino citado acima foi cantado pela verde e branca de ramos no ano de 1989.

Com título este inspirado no refrão do Hino da Proclamação da República, e de autoria de Niltinho Tristeza, Preto Joia, Vicentinho e Jurandire, o samba-enredo marcou época e é um dos mais conhecidos da história do Carnaval carioca.

Era lindo ver a Sapucaí em êxtase, o público nas arquibancadas vibrando com a passagem da escola, que pelo segundo ano consecutivo conseguia arrancar dos jurados a nota máxima em todos os quesitos.

A Imperatriz Leopoldinense sagrou-se bi-campeã do carnaval do Rio de Janeiro.


O enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes, conhecido como "mago das cores" por abusar com criatividade das cartilhas de cores em seus desfiles, transformando-os em desfiles luxuosíssimos.



O enredo de Max, contava a história do fim da monarquia brasileira e a proclamação da república tendo como personagens históricos, D. Pedro II, princesa Isabel e marechal Deodoro.

Uma das imagens que mais marcaram este desfile foi a de um carro alegórico, representando o Duque de Caxias montado em cima de um cavalo, que era mais alto que a torre de televisão do Sambódromo.

ASSISTA AO DESFILE COMPLETO -





VEJA TAMBÉM:

DESFILES MEMORÁVEIS - VIRADOURO 1992 (A HISTÓRIA DO MAIOR INCÊNDIO DA MARQUÊS DE SAPUCAÍ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário